Centro Médico: Seg. a Sex. - 07 às 18h | Sábados - 07 às 13h

Pronto Atendimento: Seg. a Sex. - 08 às 22h | Sáb., Dom. e Feriados - 08 às 20h

Procedimentos

Uma seleção de procedimentos para você cuidar sua saúde

Biopsia de Colo Uterino

A biópsia do útero é um exame de diagnóstico utilizado para identificar, em laboratório, possíveis alterações no tecido de revestimento do útero que possam indicar crescimento anormal do endométrio, infecções do útero e, até, câncer.

Geralmente, a biópsia do útero é recomendada pelo ginecologista quando surgem alterações anormais no sistema reprodutor feminino, como sangramento excessivo fora do período menstrual, dor pélvica ou dificuldade para engravidar, por exemplo.

A biópsia do útero pode ser dolorosa e, por isso, em alguns casos, o médico pode utilizar anestesia local para reduzir o desconforto da mulher. Normalmente, é realizada no consultório do ginecologista, da seguinte forma:

Geralmente, a biópsia dura cerca de 5 a 15 minutos e depois do exame o médico coloca a amostra retirada num frasco que será enviado para ser analisado ao microscópio no laboratório.

Os principais resultados da biópsia do útero são:

O resultado da biópsia do útero deve sempre ser avaliado por um ginecologista para fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado.

agendar

© 2020 - Grupo Médico JC - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: Grazielle Carvalho - CRM: 20565