Centro Médico: Seg. a Sex. - 07 às 18h | Sábados - 07 às 13h

Pronto Atendimento: Seg. a Sex. - 08 às 22h | Sáb., Dom. e Feriados - 08 às 20h

Procedimentos

Uma seleção de procedimentos para você cuidar sua saúde

Implantes Hormonais

O implante anticoncepcional, como o Implanon ou o Organon, é um método contraceptivo em forma de um pequeno tubo de silicone, com cerca de 3 cm de comprimento e 2 mm de diâmetro, que é introduzido embaixo da pele do braço pelo médico ginecologista.

Este método contraceptivo tem uma eficácia superior a 99%, dura 3 anos e atua liberando um hormônio para o sangue, tal como a pílula, mas, neste caso, essa liberação é feita de forma contínua, impedindo a ovulação sem que seja necessário tomar um comprimido todos os dias.

Como funciona o implante

O implante possui uma elevada dose do hormônio progesterona, que é liberada gradualmente no sangue ao longo de 3 anos, o que evita a ovulação. Dessa forma, não existem óvulos maduros que possam ser fecundados por um espermatozóide, caso ocorra uma relação desprotegida.

Além disso, este método também deixa o muco do útero mais espesso, o que dificulta a passagem dos espermatozóides até as trompas de falópio, o local onde normalmente acontece a fecundação.

Principais vantagens

O implante anticoncepcional tem várias vantagens como o fato de ser um método prático e com uma duração de 3 anos, evitando ter que tomar a pílula todos os dias. Além disso, o implante não interfere com o contato íntimo, melhora os sintomas da TPM, permite que a mulher amamente e impede a menstruação.

agendar

© 2020 - Grupo Médico JC - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: Grazielle Carvalho - CRM: 20565