Centro Médico: Seg. a Sex. - 07 às 18h | Sábados - 07 às 13h

Pronto Atendimento: Seg. a Sex. - 08 às 22h | Sáb., Dom. e Feriados - 08 às 20h

Blog

Qual é a diferença entre varizes e vasinhos? Saiba identificar!

Dores, inchaço, formigamento e queimação nas pernas são os principais sintomas das varizes, dilatações das veias que atrapalham o fluxo sanguíneo. As varizes e os “vasinhos” são, essencialmente, o mesmo problema de saúde. A diferenciação é feita com base em apenas duas características.

 

Saiba diferenciar as varizes dos “vasinhos”

A principal diferença é o tamanho. “Variz é a denominação das veias tortuosas e dilatadas. ‘Vasinhos’ são as varizes de pequeno calibre, sendo uma denominação popular das microvarizes”, explica o angiologista Ricardo Nobili. Além disso, os “vasinhos” são vistos em camadas mais superficiais da pele.

As varizes de maior calibre podem provocar maiores complicações à saúde, mas a dor e o desconforto também podem ser causadas pelas microvarizes.

 

Sobrepeso e gravidez podem provocar varizes e vasinhos

As varizes e os “vasinhos” são causados pelos mesmos fatores. Podem ser citados a genética, o excesso de peso, a gravidez, o uso de anticoncepcionais e até mesmo a permanência em pé ou sentado por muito tempo. Nobili também menciona o ato de fumar cigarro, capaz de levar a um quadro de hipertensão nos pulmões que, por sua vez, aumenta a pressão nas veias do corpo e favorece a formação das varizes.

 

Agende sua consulta com um angiologista em Serrinha e comece a se cuidar hoje mesmo!

 

Fonte

Últimos Posts

© 2020 - Grupo Médico JC - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: Grazielle Carvalho - CRM: 20565