Ao contrário do que muitos acham, o tratamento do estresse não é feito somente através de medicamentos que controlam seus neurotransmissores, o ideal é sempre descobrir a causa raiz desse problema, quais inflamações, distúrbios hormonais e carências nutricionais estão sendo responsáveis por isso.
Embora os medicamentos supram os sintomas desconfortáveis, ele não é capaz de reequilibrar os neurotransmissores, consertar o intestino ou tratar qualquer uma das causas subjacentes da ansiedade.
Na maioria das vezes a ansiedade é causada pelo estresse, o que gera uma resposta das supra-neurais e resulta na maior produção de cortisol, sendo impossível no mundo de hoje não experimentarmos algum tipo de estresse.
Repetidas situações estressantes do dia a dia lançam uma resposta em seu corpo que pode acabar despertando a ansiedade, especialmente se você ainda fizer o uso da pílula. Além das causas mais recorrentes do estresse, estressores mais sutis bombardeiam constantemente o corpo, como a exposição à luz à noite, comer correndo ou infecções crônicas.
Então não existe tratamento para o estresse e a ansiedade?
De fato existe sim, mas está longe de ser apenas com o uso de medicamentos, que só maqueiam os sintomas e não tratam a causa raiz de tudo.