Centro Médico: Seg. a Sex. - 07 às 18h | Sábados - 07 às 13h

Pronto Atendimento: Seg. a Sex. - 08 às 22h | Sáb., Dom. e Feriados - 08 às 20h

Blog

Você sente dor no joelho quando anda?

Muita gente acredita que dor no joelho é queixa de quem está envelhecendo. De fato, ossos, articulações e músculos sofrem mudanças naturais com a passagem do tempo, e esses processos podem mesmo levar a dor.

O joelho faz parte do sistema musculoesquelético e é considerado a maior articulação do corpo. Imagine uma alavanca, que precisa de lubrificação e amortecimento para funcionar direito. O joelho é exatamente assim e tem até uma espécie de almofada de cartilagem (o menisco) com a função de reduzir o atrito da estrutura.

O funcionamento do joelho pode ser alterado na presença de lesão, desgaste ou doença. É aí que a dor aparece. Ela pode ser de dois tipos: Traumática, decorrente de queda ou batida durante atividade física; Degenerativas, como a artrose. A articulação pode doer devido a processos inflamatórios, incluídas as doenças autoimunes, como artrite reumatoide, espondiloartrite e lúpus. Além dessas situações, desgaste por uso excessivo da articulação, desalinhamento dos joelhos e sobrepeso entram na lista de causas de desconforto.

Vamos cuidar desse problema? Agende agora mesmo uma consulta com um ortopedista!

Últimos Posts

© 2020 - Grupo Médico JC - Todos os direitos reservados. | Responsável Técnico: Grazielle Carvalho - CRM: 20565